São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beira-mar reflete tradição na noite

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

A partir das 22h, já é hora de colocar o pé na rua. Os programas noturnos em Santos fervilham em bares, restaurantes e clubes, que, especialmente de quinta a sábado, iluminam a cidade litorânea madrugada adentro.
Na orla, um roteiro de opções mais tradicionais funciona durante todo o fim de semana. Já às sextas, a novidade, especialmente para o público jovem, é freqüentar o centro histórico.
Apesar de ainda um pouco sombrio, o centro tem pontos animados, com bares reforçando a iniciativa de revitalização da área. A rua XV de Novembro congrega a maior parte desses estabelecimentos, entre eles o Retrô Bar & Lounge, clube com cara de inferninho e programação para jovens modernos que curtem rock e música retrô. De vez em quando, o espaço promove a festa Popscene, com apresentação de bandas.
Mas a praia do Gonzaga segue sendo o ponto de encontro por excelência da cidade, com seus botecos chiques, como o Chopp Santista, um dos melhores chopes da região (a caneca com 0,5 l custa R$ 4,80) e noites regadas a música ao vivo. Entre os petiscos, a sugestão é a casquinha de siri (R$ 7,90). O clima é muito parecido com o que se vê em quase todos os bares da cidade. Público heterogêneo, com pessoas de todas as idades, e clima descontraído.
Ainda à beira-mar, há opções mais tradicionais, como o bar Maré Baixa e o do Atlântico Hotel, instalados no térreo de prédios antigos, com seus pés-direitos altos e garçons experientes destilando simpatia e atenção. Já o Heinz, mesmo sem vista para o mar, conquistou fama de ponto tradicional, com chope gelado e petiscos da cozinha alemã. Reúne uma boa clientela, para um bate-papo ou até mesmo refeições.
Na Ponta da Praia, do lado esquerdo de quem olha o mar, encontram-se dois bares muito semelhantes, O Píer 1 e o Píer do Chop, inaugurados em 2002, lotam nos fins de semana. O que tem chamado a atenção é a vista para o estuário, por onde passam navios. Durante a noite, a paisagem é fantástica, com as luzes das embarcações abrindo caminho pela escuridão. Um bom lugar para tomar drinques ou para um jantar romântico.

Para dançar
Ainda há boas pistas de dança completando o roteiro da noite santista. Como o clube Breezy, de design moderno e clean, dividido em vários ambientes (quatro bares, pista, sushi-bar e lounge). O Moby Club, um dos mais procurados na cidade, no Boqueirão, também é sucesso entre o público jovem. Tem noites diversas, com programação musical que abrange estilos eletrônicos, pop e rock.
(GUSTAVO FIORATTI)


Texto Anterior: Porto à paulista: Escultura de leão reina na orla santista
Próximo Texto: 2 x sáude: Família tcheca lança spa da cerveja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.