São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo Lego inspirou arquitetura local

DA ENVIADA ESPECIAL

Frequentador de diversos spas nos anos 90, Antonio Carlos Sandin resolveu transformar sua casa de veraneio em São Pedro num deles há cerca de três anos.
"Nunca imaginei o trabalho que daria. Não basta colocar uma placa na porta e oferecer alface para o pessoal. Um spa tem muita coisa envolvida", comenta um dos dois proprietários do Jardim da Serra, referindo-se à infra-estrutura e à contratação dos profissionais, que, segundo ele, não são terceirizados, para que o quadro funcional tenha coesão.
Para ele, a nutricionista, por exemplo, tem que ter criatividade para oferecer um cardápio bastante variado, já que alguns hóspedes chegam a ficar no local um mês inteiro.
Sem experiência em hotelaria, Sandin se associou a uma conhecida e juntos montaram o projeto.
As construções lembrando castelinhos -o ginásio de esportes, o restaurante e o prédio dos apartamentos- à primeira vista não parecem ornar muito com o cenário bucólico da região, onde os motoristas correm o risco de atropelar vacas e bezerros na estrada que leva ao spa. Chalezinhos de madeira talvez trouxessem um efeito visual mais agradável.
Porém a explicação para o estilo arquitetônico tem um valor simbólico que chega a comover. Segundo Sandin, um dia a sua filha, então com sete anos, mostrou-lhe uma casa que fizera com o jogo de armar Lego, dizendo: "Papai, fiz uma casa para você construir no terreno que comprou em São Pedro". O empresário se baseou no "projeto" para a construção. "Tive uma certa dificuldade, porque a casa dela estava completamente desproporcional. Ao ver a casa erguida, ela ficou com os olhos cheios d'água." (MV)


Texto Anterior: Trilhas e cachoeiras ajudam a queimar calorias
Próximo Texto: Bandeirantes é o melhor caminho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.