|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MERCADO
Presidente da Braztoa acha que o fato é histórico
Costa brasileira vira vedete das empresas marítimas de alto nível
SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO
Ilya Hirsch, presidente da Braztoa, abriu em São Paulo o 14º Encontro Comercial da entidade dizendo que "o momento é histórico, pois nunca tantas companhias
marítimas de alto nível se interessaram tanto pela costa brasileira".
Capitaneando um evento que,
nos dias 7 e 8, reuniu 1.485 agentes
de viagem no Centro de Eventos
São Luís, Hirsch disse ainda acreditar que esse é "o momento de o
Brasil se firmar também como
destino para cruzeiros, aproveitando a saturação do Caribe".
Mas, longe de ser um encontro
cujo foco se atém aos navios, essa
feira da Associação Brasileira das
Operadoras de Turismo -o nome oficial da Braztoa- expôs
produtos de 60 operadoras e de
outras 36 empresas, entre companhias aéreas, órgãos oficiais de turismo e locadoras de carros.
Presente à feira, Rodolpho
Gerstner, vice-presidente da
Braztoa e diretor da operadora
RCA, estimou em 30 mil o número de brasileiros que, de dezembro a fevereiro, devem navegar
pela costa brasileira.
Para Gerstner, o 14º Encontro
Comercial Braztoa também teve o
mérito de lançar produtos nas
áreas de cursos no exterior, ecoturismo e aventura, além de marcar
a abertura da Costa do Sauípe
(BA), que deve se tornar um pólo
de turismo internacional.
No âmbito nacional, a abertura
do resort Summerville, na praia
de Muro Alto, Porto de Galinhas
(PE), também mereceu destaque.
Já entre as novidades internacionais, há o aumento do tráfego
aéreo de brasileiros no aeroporto
de Munique, que, além dos vôos
da Varig, será servido a partir de
abril também pela Lufhansa.
Texto Anterior: Veja os principais descontos em vôos nacionais Próximo Texto: Panorâmica: Maison de la France lança temporada de esqui Índice
|