São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

Fantasma assombra hotel histórico

DO ENVIADO ESPECIAL

Entre uma visita e outra às destilarias, você há de querer dar uma parada em Louisville. Nem que seja para se curar da ressaca. Nem que seja para conhecer um pouco do velho centro.
Pois comece pelo hotel Seelbach, uma raridade ainda em pé, construída em 1905. Fica na Quarta Avenida, 500 (tel. local 502/585-3200). Tem suas paredes decoradas por murais que contam a história do Estado (Daniel Boone incluído), colunas com mármores importados da Itália e da Suíça e exala classe.
O escritor F. Scott Fitzgerald fugia para lá quando queria tomar bourbon na fonte. Diz-se que ele teria se inspirado num mafioso local ao escrever o personagem-título de "O Grande Gatsby".
E há os fantasmas. Os funcionários falam, com uma estranha ponta de orgulho, sobre a dama que veste azul e ronda os hóspedes. Trata-se de uma noiva que, recém-casada em 1907 e esperando pelo noivo no quarto, soube do acidente de carro que o matou.
Sem pensar, jogou-se no fosso do elevador dez andares abaixo. As pessoas ainda hoje ouvem os seus gemidos quando descem ao térreo. Os mais sensíveis chegam a sentir seu perfume. De jasmim.


Texto Anterior: Conheça as principais marcas da bebida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.