São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTUGAL
Mostra vai até 25 de junho na cidade que inaugurou a iluminação pública no país e tem belo conjunto patrimonial
Cascais exibe conchas do Brasil ao público


EM PORTUGAL

A poucos quilômetros de Lisboa estão as localidades de Cascais e Estoril, que merecem pelo menos um dia e uma noite no roteiro. Pode-se ir lá tomando um trem na estação Cais do Sodré. Além de pequenas praias e enseadas, a região abriga eventos internacionais e festivais de música e é ponto de encontro de adeptos da prática de esportes náuticos, golfe e automobilismo.
Há muito o que ver em Cascais. Além de seus muitos restaurantes e discotecas, a famosa estância de veraneio tem um importante conjunto patrimonial: museu Condes de Castro Guimarães e museu do Mar; igrejas setecentistas de Nossa Senhora da Assunção e de Nossa Senhora dos Navegantes; ermidas de Nossa Senhora da Guia (século 15) e de São Sebastião (séculos 16-17) e a cidadela com fortaleza, núcleo medieval onde se inclui a antiga vila.
A cidade é conhecida por ter inaugurado, em 1878, no Palácio da Cidadela, a iluminação pública no país. No museu do Mar, a exposição Conchas do Brasil fica aberta até 25 de junho. Segundo a organização, a mostra tem uma coleção de conchas de "formas estranhas e exuberantes dos mares tropicais do Brasil".
Em Cascais, não deixe de experimentar o frango no "churrasco", uma especialidade da cozinha local. (JEFFERSON RODRIGUES)


Texto Anterior: Pacotes
Próximo Texto: À noite, Estoril respira shows e jogos em cassino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.