São Paulo, segunda, 15 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOTELARIA
Capaz de receber 850 pessoas, o mais moderno espaço de eventos em resorts do país já funciona em Itaparica
Club Med inaugura centro de convenções

do enviado especial a Itaparica (BA)

O Club Med acaba de inaugurar no seu village de Itaparica (BA) um centro de convenções de 720 m2. O empreendimento, de US$ 1,5 milhão, é o mais moderno espaço para eventos em resorts do Brasil.
Chamado de salão Itaparica, esse centro de convenções comporta até 850 pessoas e possibilita que o Club Med dessa ilha próxima a Salvador receba empresas sem alteração em seu ritmo, pautado pelo estilo informal e ambiente esportivo.
O francês Janyck Daudet, 40, presidente do Club Med para a América do Sul, fez o investimento apostando na continuidade da alta do turismo de negócios -segundo a Embratur, no Brasil, esse segmento cresceu 32% em dois anos.
"O novo centro de convenções de Itaparica foi projetado em conjunto com nossos clientes principais para atender às suas necessidades", afirma Daudet. "Assim, vamos oferecer o melhor espaço de eventos num dos mais belos cenários do Brasil", diz ele.
Segundo Daudet, a inauguração também acompanha o investimento crescente que firmas como Tupperware, Avon, Citibank, Casas Bahia, Shell e Sul América fazem em programas de incentivo.
Profissionalismo e coqueiral
Primeiro village do Club Med no Brasil, esse da ilha de Itaparica tem 325 apartamentos e fica à beira-mar, tendo como paisagem adicional centenas de coqueiros.
Seus bangalôs amarelos foram construídos sobre palafitas e são ligados por pontes, num ambiente deliciosamente rústico e adequado ao clima e à geografia locais.
Os pontos fortes do resort baiano -o Med tem outro village em Rio das Pedras, no litoral do Rio- são o campo de golfe e os esportes náuticos, com destaque para os veleiros do tipo Laser e o windsurfe.
Jogos de quadra, como tênis, squash e paddle (esporte que mistura tênis e squash), e até aulas de arco e flecha e equitação são outras atividades do dia-a-dia do village.
Para as crianças e os mais ousados, o Med de Itaparica tem até uma escola de circo com trapézio em meio ao coqueiral.
Com tudo isso, o village passa a ser um lugar ideal também para os que participam de eventos empresariais e querem praticar esportes ou relaxar nas horas livres.
Após a construção do centro de convenções -que foi inaugurado por Daudet, no cargo há dois anos, e pelo governador da Bahia, Paulo Souto- termina o processo de modernização implantado no Med de Itaparica.
Nesse período, Itaparica ganhou aeroporto para aviões do porte do Fokker 50, usados na alta temporada, telefones nos quartos e até um sofisticado restaurante italiano, o Portofino.


Silvio Cioffi, editor de Turismo da Folha, viajou a Itaparica a convite do Club Med



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.