São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vá preparado para o mistral

do enviado especial

Não se deixe enganar se o tempo estiver bom, a temperatura agradável e o sol brilhando. Todos esses fatores, somados, ainda não são motivos suficientes para intimidar o mistral, o mais famoso vento francês, que sopra no sul do país.
Em um instante ele começa e não pára mais. Ou melhor, pára, mas só no terceiro, sexto ou nono dia. Trata-se de um vento cíclico e temperamental.
O mistral vem do norte, seguindo o vale do Ródano, é frio e sopra com vigor -não é à toa que vários cardápios de restaurantes que têm mesinhas nas calçadas são feitos de madeira pesada.
Para se proteger do vento, esteja sempre bem preparado ao sair, levando por exemplo um agasalho, principalmente à noite.
Uma noite de verão sem mistral pode ficar em torno de 25C. Com ele, a temperatura pode ficar em pelo menos uns 5C a menos. (LADT)



Texto Anterior: Pintor se expressava pela natureza
Próximo Texto: Mares do sul: Cassis oferece praia, porto e pracinha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.