UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAL MAGRO

Instalado na ilha de Comandatuba, L"Occitane tem como matéria-prima produtos naturais da grife francesa

Paciente exala perfume após massagem

MARCELO SAKATE
ENVIADO ESPECIAL À ILHA DE COMANDATUBA

Sem preocupação com perda de peso, o cliente do spa L'Occitane, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA), não enfrenta dietas de baixas calorias nem passa o dia suando a camiseta em atividades físicas intensas. Seu objetivo é o relaxamento e para isso ele faz tratamentos com cremes e óleos cheirosos.
O spa é fruto de uma parceria da marca francesa L'Occitane com o hotel Transamérica da ilha e é apenas o segundo aberto no Brasil pertencente à grife conhecida pelos cosméticos com ingredientes naturais. A outra unidade do L'Occitane, que tem filiais em todo o mundo, fica em São Paulo, no bairro dos Jardins.
A intenção é levar o paciente ao máximo do relaxamento do corpo e da mente por meio de produtos naturais, odores, arquitetura e decoração.
Inaugurada em janeiro, a unidade Ilha de Comandatuba é maior do que a paulista, com seis salas de massagem e seis salas para banho, cada uma delas com um design diferente, além de abrigar um salão para alongamento e um restaurante.
Há ainda uma piscina a céu aberto em que os clientes podem relaxar e receber uma massagem com jatos internos, três divisões com banheiras de hidromassagens e, na lateral, um sinuoso "caminho das pedras". Ali caminha-se com os pés submersos em um processo de relaxamento específico para essa parte do corpo.
Mas a coqueluche mesmo desse spa são as massagens, os tratamentos faciais, as máscaras corporais e as capilares, além das imersões em banheiras de hidromassagem regadas a boas doses de cremes, óleos e fragrâncias da grife, tudo produzido na França.
Ao chegar à recepção, o cliente preenche um cadastro em que informa quais são seus objetivos -como tratar apenas a pele ou o cabelo. A partir daí, o spa recomenda determinadas coleções de produtos, por exemplo, a linha azul, indicada para rejuvenescimento. Em cada coleção, ainda é possível escolher os aromas que mais agradam a cada gosto.
Antes de entrar na banheira, no caso da imersão, o cliente recebe uma massagem preparatória relaxante, com um creme específico. O tratamento é feito por um terapeuta corporal, profissional especialista em massagens e estética. Na sequência, enquanto descansa na banheira, o paciente é mimado com sucos ou chás e um prato com vários tipos de frutas, ao som de música new age.
Após a imersão, o paciente recebe nova massagem relaxante antes de ser dispensado -e ele tem a liberdade de utilizar as camas para continuar esse processo de descanso o quanto quiser. Seu corpo fica impregnado da fragrância por horas, mesmo que tome um banho logo em seguida.
As massagens e os banhos ainda possuem salas adaptadas para o tratamento simultâneo de um casal, quando dois terapeutas são destacados para o atendimento.
O spa L'Occitane da ilha de Comandatuba ainda dispõe de tratamentos exclusivos como uma massagem especial para o golfista, com ênfase à região lombar, parte bastante exigida na prática do esporte. Também oferece procedimentos realizados com ingredientes da região, como coco tropical e a lama do manguezal da ilha.
Embora ainda não tenha dados exatos sobre a frequência e o perfil do cliente, predominantemente feminino, a unidade baiana do L'Occitane avalia que o spa tem sido um sucesso, com ocupação que alcança entre 80% e 90%, de acordo com a sua gerente administrativa, Deborah Borges.
Fazem parte da paisagem do resort Transamérica Ilha de Comandatuba 21 km de praia, coqueiros centenários e uma vegetação nativa distribuída em 8 milhões de quilômetros quadrados.


Marcelo Sakate viajou a convite do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba.


Texto Anterior: Quem perde refeição não pode substituí-la
Próximo Texto: Higienistas priorizam os alimentos crus
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.