|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
NATAL MAGRO
Faturamento do setor cresceu 114% de 1999 a 2001 e ultrapassou a receita dos parques de diversão no país
Norte-americanos preferem os spas-day
DA REDAÇÃO
Não é só no Brasil que os spas
vêem seu público aumentar. O
crescimento no número de pessoas que procuram esses locais fez
a receita de spas ser maior do que
a de parques de diversão nos EUA
em 2002. Foi o que constatou uma
pesquisa da PricewaterhouseCoopers contratada pela Ispa
(www.experienceispa.com), sigla
em inglês para associação internacional de spas.
O faturamento dessa indústria
em 2001 foi de US$ 10,7 bilhões,
um aumento de 114% em relação
a 1999. Estima-se que ela empregue 282 mil pessoas no país, somando cerca de US$ 4,9 bilhões
em salários.
Dose diária
Dos 9.362 spas norte-americanos, a maioria, 75%, é spa-day
(7.208 estabelecimentos), que não
oferece hospedagem e onde o
cliente passa o dia. Spas dentro de
resorts e hotéis de luxo estão em
segundo lugar, somando 1.150
unidades no país.
A pesquisa definiu que continuam em voga as influências
orientais, principalmente asiáticas, que delineam desde os produtos até os serviços e a decoração das instalações dos spas norte-americanos já há algum tempo.
Também está em alta procurar
serviços médicos e aqueles mais
tradicionais dos spas, como saunas e massagens relaxantes. Por
isso a tendência dos estabelecimentos é investir nesses tipos de
serviço para manter a qualidade
deles, em vez de criar produtos.
Os consumidores ainda mudaram a forma como encaram a ida
a esses locais. O que antes era considerado um mimo aparece agora
como algo imprescindível para se
manter saudável.
Texto Anterior: Existem duas associações do setor no Brasil Próximo Texto: Cidade belga inspirou nome para atuais spas Índice
|