São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis em praias acomodam foliões

DA ENVIADA ESPECIAL

Para regar a folia, cerca de 180 km de praias de águas mornas compõem o litoral pernambucano. Da badalada Porto de Galinhas à quase intocada Toquinho, possibilidades não faltam.
Sabendo disso, a campanha publicitária do Estado -batizada de "Pernambuco dos Melhores Carnavais"- apela para a combinação de praia e Carnaval.
A dobradinha é estratégica e tenta reforçar a infra-estrutura de hospedagem com os leitos existentes na rede hoteleira do litoral -cerca de 13 mil, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes-, já que os estabelecimentos da Grande Recife lotam cedo no período.
Na prática, a idéia é totalmente viável para o turista, que pode passar o dia nas ladeiras de Olinda e dormir num resort em Muro Alto, viajando apenas uma hora pela BR 101. Considerada "a nova Costa do Sauípe", a praia é repleta de opções de alto padrão.
Até mesmo os balneários "mais distantes" -como a bela praia dos Carneiros- estão a menos de três horas da capital. (TD)


Texto Anterior: Folia pernambucana: Estado espera quase meio milhão de foliões
Próximo Texto: Pacotes para Recife no Carnaval
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.