São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA MARÍTIMA

Os oito navios Renaissance, que não aceitam menores de 18 anos, têm as mesmas características

Cruzeiro é para maiores e não-fumantes

CAROLINA FREDERICO
ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

Lançado ao mar em fevereiro deste ano, o Renaissance 8, mais novo navio da Renaissance Cruises, visitou o Brasil mês passado, durante sua viagem inaugural.
O navio, integrante da frota R-Class, é mais um de uma série de oito, que estão espalhados pelo mundo todo.
Baseando-se no princípio da "produção em série", para baratear os custos de construção e decoração -e consequentemente da venda de seus cruzeiros- a Renaissance Cruises optou por uma frota de embarcações exatamente idênticas.
Todos os navios Renaissance, do número um ao número oito, não diferem em nada quanto ao projeto ou decoração interna.
O Renaissance 8, assim como seus irmãos, possui duas características muito particulares: é exclusivo para não-fumantes e não aceita o embarque de turistas com menos de 18 anos -o que aumenta bastante a faixa etária dos passageiros, na maioria casais com mais de 50 anos. No entanto a empresa afirma que pretende rever essa postura.

Cruzeiro intimista
Construído em estaleiro francês e decorado em estilo inglês, o navio recebeu investimentos que somam US$ 185 milhões.
No Renaissance 8 não é obrigatório usar roupas formais ou gravata e acredita-se em cruzeiros mais intimistas, com um número menor de passageiros.
Com capacidade para 684 turistas, a embarcação possui 11 andares, que abrigam cassino, biblioteca, salão de jogos, piscina externa, jacuzzi, quatro restaurantes sem turnos de refeição e spa de categoria internacional.
A Renaissance Cruises oferece anualmente roteiros para as ilhas gregas, Taiti, Pacífico Sul e Ásia, além de norte da Europa, Escandinávia, América do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Caribe e região do Mediterrâneo. O próximo navio da empresa a visitar o Brasil, em novembro, será o Renaissance 2, um dos irmãos gêmeos do 8.


Texto Anterior: Cruzeiros: Por pessoa, em cabine dupla
Próximo Texto: Cruzeiros: Na América do Sul, no Renaissance 2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.