São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 2005

Texto Anterior | Índice

NA ATIVA

Projeto será de US$ 39,7 mi

Niemeyer, 97, assina prédio na Alemanha

DA FRANCE PRESSE

O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, 97, construirá um gigantesco complexo aquático em Potsdam (perto de Berlim), na Alemanha, segundo informou a prefeitura da cidade.
O complexo, que será erguido sobre uma superfície de 42 mil metros quadrados, com investimentos de US$ 39,7 milhões, abrangerá um centro de esportes e lazer, uma piscina de 50 metros de comprimento, instalações para banho, outra piscina com ondas, um local de entretenimento para crianças e vários restaurantes.
"É uma obra para o povo, para a juventude e para a saúde", declarou Niemeyer, durante a apresentação do modelo de sua obra, que deverá ser concluída em 2007.
Dispersas em uma área de vegetação abundante, cada uma das piscinas estará coberta por uma cúpula. Elas se comunicarão por uma galeria de vidro.
A imprensa alemã destacou a grandeza do complexo aquático de Potsdam desenhado pelo criador de Brasília e da igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, e um dos projetistas da sede das Nações Unidas, em Nova York como "um verdadeiro elogio às linhas curvas, evocando a beleza e a sedução do corpo feminino".


Texto Anterior: Paris: Loja secular, La Samaritaine fecha as portas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.