São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Orlando abre evento em SP

No Visit USA, Buddy Dyer reclama vôos diretos entre o Brasil e sua cidade; evento reúne 45 expositores

Com a presença do prefeito Buddy Dyer, da cidade de Orlando (Flórida), e de 45 expositores, foi realizado ontem, no Rio, e anteontem, em São Paulo, o evento Visit USA 2008, organizado por Jussara Haddad, do departamento de turismo, e por Daniel De Vito, ministro de assuntos comerciais da Embaixada dos EUA.
Destinado a agentes e operadores de turismo, esse evento promoveu seminários técnicos que reuniram 800 profissionais do setor no hotel Meliá Mofarrej SP e outros 600 no Rio Othon Palace.
Na abertura, o prefeito Buddy Dyer disse que realiza contatos com companhias aéreas para lançar "um vôo direto entre o Brasil e Orlando", destino que recebeu, em 2007, mais de 200 mil brasileiros -e onde estão localizados diversos dos megaparques temáticos norte-americanos. "Orlando é, há 28 anos, cidade-irmã de Curitiba", revelou Dyer, que, na véspera, foi à capital paranaense.
Presente na ocasião, Luiz de Moura Jr., diretor da Travel Industry Association of America (TIA), disse que, dos 627 mil turistas do Brasil que foram aos EUA no ano passado, 38% visitaram a Flórida. Para Moura, "a TIA projeta aumento de 20% no número de brasileiros nos EUA, totalizando estimados 750 mil viajantes em 2008."
Entre os expositores que exibiram produtos turísticos no Visit USA 2008, além dos escritórios oficiais (ou "convention & visitors bureaus") de Orlando, Las Vegas e do Estado da Geórgia, patrocinadores do evento, estavam representados, entre outros, os órgãos de fomento turístico de Nova York, Washington/The Capital Region, Greater Miami, Fort Lauderdale, Palm Beach, Tampa, Texas, St. Petersburg/ Clearwater, Flórida e Califórnia; as companhias aéreas American Airlines, TAM e Continental; locadoras de automóveis como Avis, Dollar e Thrifty; operadoras como CVC, Agaxtur, Nascimento, RCA, Monark, Trade Tours, Keith Prowse e Tia Augusta; redes hoteleiras como Hyatt, InterContinental, Morgans, Loews, Universal Orlando Resort, Nickelodeon Suites e Best Western; além de centros de compras como Aventura Mall e Sawgrass Mills. (SC)


Texto Anterior: Crisântemo: Rolândia recebe príncipe e cria parque
Próximo Texto: Internacional: Abadia de Saint-Michel completa 1.300 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.