São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distante da capital, Barra Grande atrai com muito sossego

Depois de duas horas até Camamu a partir de Salvador, barcos e lanchas levam até região de ondas tranquilas

Caso vá à península de Camamu, passe por Barra Grande, vilarejo com maior número de pousadas da região


DE SÃO PAULO

No litoral baiano, é Mangueira o nome da praia que você não pode continuar sem conhecer. Ela fica no vilarejo de Barra Grande, que soma as qualidades preferidas dos viajantes que procuram um destino sossegado, fora do circuito convencional, sem abrir mão do conforto.
Localizado na península de Maraú, que fica dentro da baía de Camamu (200 km ao sul de Salvador), o vilarejo tem acesso complicado, mas concentra o maior número de pousadas da região.
Ou seja: mesmo sem agito, há estrutura para receber os viajantes, com pousadas e casas de veraneio (confira alguns pacotes abaixo).
A praia das Mangueiras segue o ritmo dos moradores: praticamente sem ondas, é tranquila. Um convite para a contemplação e o relaxamento. Para curtir a beleza do resto da baía de Camamu, veículos 4x4 levam a outras belas praias, e barcos e lanchas levam às ilhas.

Chegando lá
A partir de Salvador, a viagem até Camamu leva duas horas. A melhor opção é pegar o ferryboat para Bom Despacho, na ilha de Itaparica, e seguir pela BA-001. Chegando ao porto de Camamu, dá para ir até Barra Grande de barco, somando mais uma hora e meia de viagem.
Agências locais, como a Camamu Adventure (www.camamuadventure.com.br), têm transporte entre Camamu e Barra Grande em horários fixos. (PPR)


Texto Anterior: Raio-X do Piauí
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.