São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piscinas naturais convidam a Carneiros

Praia pernambucana a 103 km de Recife tem arrecifes e coqueirais

Atividades como mergulho autônomo e passeio de barco estão entre as atrações do mar de Tamandaré


DE SÃO PAULO

É na cidade de Tamandaré, a 103 km de Recife, capital de Pernambuco, que está a praia dos Carneiros.
A natureza é quase intocada, e coqueiros espalhados pelos cinco quilômetros de litoral completam a paisagem. Na tranquilidade da praia, piscinas naturais formadas por arrecifes são uma boa opção para se refrescar.
Também é possível nadar no rio Formoso, que desemboca na praia.
A praia tem infraestrutura turística, com restaurantes e barracas na areia e boas opções de hospedagem.
Para relaxar ainda mais depois de um banho de mar, faça um passeio de barco. O programa dura de uma a duas horas. Já quem gosta de aventura pode fazer mergulho autônomo.
À tarde, aproveite para conhecer a igrejinha dos Carneiros, que chega a ser invadida pela água.

BELEZA
"Carneiros é o paraíso." Assim o cineasta Heitor Dhalia, que dirigiu filmes como "O Cheiro do Ralo" e "À Deriva", define o local.
Nascido em Recife, ele se lembra das férias em Carneiros. "A água é transparente, é tão gostoso de ficar que você permanece ali um tempão."
Para chegar à praia dos Carneiros deve-se pegar a PE-60 em Recife até Tamandaré. Chegando à cidade, o acesso é fácil: a praia fica a cinco quilômetros do centro.
Na volta para Recife, considere parar no caminho e ficar por algumas noites em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, a aproximadamente 50 km da capital pernambucana.
Um dos principais pontos turísticos de Pernambuco, Porto de Galinhas tem inúmeras piscinas formadas por arrecifes que convidam a um bom mergulho.
(LUISA ALCANTARA E SILVA)


Texto Anterior: Raio-X da Bahia
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.