São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte de Alagoas é destino para comer bem

São Miguel dos Milagres atrai gente das cidades vizinhas com culinária

Boa localização é outro dos destaques do lugar, que tem ainda praias desertas e passeio para conhecer o peixe-boi


DE SÃO PAULO

São Miguel dos Milagres, a 100 km de Maceió, não é só lugar para quem quer descansar e curtir a natureza. É também o lugar certo para quem gosta de comer bem.
Nos finais de semana, muitos alagoanos saem das cidades vizinhas para um "bate-volta". Eles pegam a AL-101 Norte em direção a São Miguel dos Milagres só para provar os gostosos pratos servidos nas pousadas.
Destaque para a pousada do Toque (www.pousadadotoque.com.br). Entre as boas opções da cozinha comandada pelo chef Nino Burgarelli estão o lagostim com purê de abóbora e ótimos peixes. O robalo (conhecido por lá como camurim) chega à mesa sob uma casca de sal grosso quebrada pelo garçom ainda na assadeira antes de ir para o prato.
Entre as refeições, os turistas fazem passeios de barco à procura do peixe-boi que, por vezes, dá o ar da graça.
A localização de São Miguel dos Milagres é privilegiada. A uma hora e meia de Porto de Galinhas e a três horas de Recife, de carro, a região tem praias desertas. (PRISCILA PASTRE-ROSSI)


Texto Anterior: Raio-X do Rio Grande do Norte
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.