São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO EM ASCENSÃO
Capital francesa quer receber mais turistas que em 99, quando teve 23 milhões de viajantes
Paris espera bater recorde no número de visitantes este ano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Paris espera ultrapassar este ano o seu número recorde de visitantes -23 milhões de turistas no ano passado.
Estatísticas mostram que o número de visitantes que se hospedaram em hotéis da cidade no primeiro semestre deste ano cresceu 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Um aumento de 3% dessa taxa é esperado para setembro e outubro deste ano.
Em 99, cerca de 15 milhões de pessoas ficaram em hotéis, enquanto 8 milhões se hospedaram em casas de amigos, campings, residências estudantis ou outros lugares. Cerca de 55% dos visitantes eram estrangeiros. Os países que mais enviaram turistas a Paris no ano passado foram os Estados Unidos (1,8 milhão de viajantes), o Reino Unido (1,3 milhão) e a Itália (quase 1 milhão).
O escritório de turismo afirmou ainda que o número de visitantes canadenses, japoneses e russos também está crescendo rápido, mas a grande surpresa são os chineses. Em 99 foram a Paris 400 mil habitantes do país. Este ano espera-se que esse número aumente 10%.
O turismo é o responsável direto pelo emprego de 160 mil pessoas em Paris e por cerca de 80 mil postos de trabalho indiretos.


Texto Anterior: Programação do festival
Próximo Texto: Panorâmica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.