São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

15- Angra dos Reis

Passear de barco é a melhor opção para curtir o dia

Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br), a 166 km do Rio e a 414 km de São Paulo, é um desses lugares que, nos finais de semana, tem congestionamento de veleiros e iates de luxo e de helicópteros.
Ali, onde o centrinho da cidade não reserva grandes atrativos, passear de barco é a melhor maneira de aproveitar a visita.
Cercada de resorts de luxo, Angra não perdeu seu encanto natural e, cercada por montanhas cobertas pela mata atlântica, é pontilhada por mais de 300 ilhas.
No dia 1º de janeiro, tem lugar na região uma procissão marítima em que as embarcações engalanadas desfilam até a praia de Gipóia saindo às 10h do cais de turismo.
No retorno, às 14h, elege-se o barco mais bem decorado. Mas, a qualquer dia, evite realizar passeios náuticos com escunas muito cheias, que podem ser perigosas.
Ao empreitar um passeio de barco, prefira um vendido a bordo, caso contrário, certifique-se de que a embarcação tem salva-vidas e documentação em ordem.
Mergulhar também é uma boa dica já que as águas costumam ser bastante claras, com ótima visibilidade subaquática e uma fauna marinha que inclui arraias, tartarugas, cardumes e corais.
Os mergulhadores mais experientes podem visitar um dos inúmeros naufrágios e, para tanto, convém empreitar o passeio com operadoras confiáveis de mergulho, caso da Jamanta (tel. 0/ xx/3365-1374) e da Aquamaster (tel. 0/xx/ 3365-2416).


Texto Anterior: 14- Paraty: Com ruas de pedras, destino deve ser explorado a pé
Próximo Texto: 16- Ubatuba: Com 80% da área em parque, destino agrada os ecoturistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.