São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Brasil, "só 10 dos 70 campos têm qualidade"

DO ENVIADO ESPECIAL

Envolvidos na implantação do campo de golfe do Costão do Santinho, os argentinos Ricardo Aguero, 46, Mariano Fabeiro, 34, explicam que o empreendimento será uma área de proteção ambiental, estando ligado a uma região residencial, e, cumprindo função social, terá escola infanto-juvenil -visando ensinar o esporte a crianças da região.
Aguero estima que o Brasil tenha, entre propriedades privadas e clubes, 70 campos de golfe -sendo uns dez de qualidade- e que, num par de anos, esse número mais do que dobrará.
"A Argentina tem uns 220 campos de golfe, e isso se deve à influência inglesa. Os ingleses, assim que construíam as ferrovias, faziam um campo de golfe", diz Aguero. "Dos cerca de 30 mil campos existentes no mundo, uns 17 mil devem estar nos EUA; o Japão, onde ser sócio de um clube custa uma fortuna, deve ter apenas uns 70 campos, mas todos eles têm qualidade."


Texto Anterior: No limite/Hotelaria: Resort aposta em esportes diferenciados
Próximo Texto: Panorâmica - Atlantica Hotels: Rede abre resorts em SP e Pernambuco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.