|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
BON VOYAGE
Serviço é em português na França
Empresa dá auxílio
para turista na Copa
da Reportagem Local
Bagagem extraviada, problemas
de saúde, roubo ou perda do cartão de crédito?
Durante a Copa do Mundo, na
França, problemas como esse poderão ser resolvidos com um telefonema, em português, para a empresa Gesa, associada a administradoras de cartões de crédito.
Cada administradora oferece um
número telefônico, de ligação gratuita, que permite entrar em contato com os serviços da Gesa. Segundo Alexandre Smith, diretor-geral da Gesa, é aconselhável
checar que tipo de cobertura é oferecida pelo cartão de crédito para
não ter surpresas no exterior.
De acordo com ele, o turista não
paga nada ao utilizar o serviço, já
que todas as despesas correm por
conta da administradora de cartão
de crédito. A Gesa, segundo
Smith, está conveniada com praticamente todas as empresas que
administram cartões de crédito.
A novidade, neste ano, é que o
staff da empresa, com sede em Paris, foi reforçado com 120 funcionários que falam português.
"Imagine se você fica doente e
aparece um médico que não fala o
seu idioma no quarto do hotel.
Não dá", diz Smith.
Segundo ele, o médico que for
solicitado por um brasileiro falará
português. Eventuais internações
hospitalares são providenciadas
pelo próprio médico.
Além disso, o atendimento telefônico será feito no idioma de Cabral, 24 horas por dia.
A Gesa, segundo Smith, também
providencia a localização de bagagem extraviada e a entrega ao dono, entre outros serviços.
(CA)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|