São Paulo, segunda, 18 de maio de 1998

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BON VOYAGE
Serviço é em português na França
Empresa dá auxílio para turista na Copa

da Reportagem Local

Bagagem extraviada, problemas de saúde, roubo ou perda do cartão de crédito?
Durante a Copa do Mundo, na França, problemas como esse poderão ser resolvidos com um telefonema, em português, para a empresa Gesa, associada a administradoras de cartões de crédito.
Cada administradora oferece um número telefônico, de ligação gratuita, que permite entrar em contato com os serviços da Gesa. Segundo Alexandre Smith, diretor-geral da Gesa, é aconselhável checar que tipo de cobertura é oferecida pelo cartão de crédito para não ter surpresas no exterior.
De acordo com ele, o turista não paga nada ao utilizar o serviço, já que todas as despesas correm por conta da administradora de cartão de crédito. A Gesa, segundo Smith, está conveniada com praticamente todas as empresas que administram cartões de crédito.
A novidade, neste ano, é que o staff da empresa, com sede em Paris, foi reforçado com 120 funcionários que falam português.
"Imagine se você fica doente e aparece um médico que não fala o seu idioma no quarto do hotel. Não dá", diz Smith.
Segundo ele, o médico que for solicitado por um brasileiro falará português. Eventuais internações hospitalares são providenciadas pelo próprio médico.
Além disso, o atendimento telefônico será feito no idioma de Cabral, 24 horas por dia.
A Gesa, segundo Smith, também providencia a localização de bagagem extraviada e a entrega ao dono, entre outros serviços. (CA)



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