UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOTELARIA

Grupo português abre hotéis em Curitiba e no Nordeste até 2005

Pestana amplia rede no país

DA REDAÇÃO

A partir deste semestre, o grupo hoteleiro português Pestana amplia investimentos nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, além de adquirir um novo hotel em Buenos Aires, na avenida 9 de Julho.
Com investimento de R$ 15 milhões, está prevista para novembro de 2004 a inauguração de um hotel em Curitiba, no bairro do Batel. Serão 177 apartamentos, com centro de convenções, bar, "coffee shop" e fitness center.
No Nordeste, onde a rede tem hotéis em Salvador e em Natal, o crescimento deve ir ao encontro da demanda européia. Até 2004, a rede terá um hotel em Porto de Galinhas (PE) e um resort na praia de Beberibe (a 87 km de Fortaleza), no Ceará, em 2005.
"Não é caro para o mercado europeu [ir para o Nordeste], e a distância não é longa", diz José Roquette, diretor da Rede Pestana Hotels & Resorts no Brasil.
Segundo Roquette, o turismo no Nordeste, de olho no mercado internacional, só se desenvolverá com mais vôos charter, como aconteceu no México e em Cuba.
Sem esse vôos, Roquette diz que acredita ser difícil o governo alcançar a meta de atrair 9 milhões de turistas estrangeiros até 2007.
Em Portugal, o consórcio liderado pela rede venceu a concorrência e hoje controla as 44 unidades das Pousadas de Portugal - charmosos hotéis, alguns localizados em castelos e edifícios históricos espalhados pelo país.


Texto Anterior: FolhaTurismo ganha prêmios
Próximo Texto: Giro pelo mundo - Itália: Cidades de Florença e de Veneza multam turistas que se sentarem em escadarias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.