São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PLANET@ LETRA

No exterior, turista "sênior" tem aventura sob medida

Sites de agências oferecem experiências para quem tem mais de 50 anos; no Brasil, onda ainda não decolou

DE SÃO PAULO

Quando se pensa em viagens voltadas para a terceira idade no Brasil, é difícil evitar a imagem de senhores e senhoras rumando a destinos sossegados. No exterior, essa fatia do mercado promove uma ideia bem diferente.
É o que mostram os sites dedicados aos "senior travellers", viajantes acima dos 50, que encontram aventuras feitas sob medida.
Um bom exemplo é o site da agência de viagens 50plus Expedition http://www.50plusexpeditions.com.
O site oferece viagens que incluem atividades de aventura, como rafting e caminhadas, especialmente preparadas para a faixa etária em questão.
Há também o SWTTours (www.poshnosh.com), sigla para Senior Women's Travellers, agência dedicada a mulheres acima de 50 anos com paixão por viagens. A agência oferece opções de roteiro para avós acompanhadas de netas.
Há ainda uma seção dedicada às viajantes literárias, com itinerários baseados em autores, e também roteiros abertas a homens e mulheres de todas as idades.
A Walking the World (www.walkingtheworld.com) é voltada para viagens de aventura para turistas acima dos 50 anos, oferecendo destinos como Costa Rica, Nova Zelândia e Havaí.
Já a Over 50 and Overseas (www.over50andoverseas.com) é dedicada a quem já se aposentou e gostaria de trabalhar como voluntário em outro país.
É uma espécie de guia, com dicas de trabalho, experiências de quem já foi ou é voluntário, além de links e indicações de livros para mais informações.

NO BRASIL
O mercado brasileiro para viajantes mais velhos parece ainda não seguir tal tendência. A dica é procurar programas específicos em agências de turismo de aventura.
De qualquer maneira, quem está na terceira idade pode poupar algum dinheiro se ficar de olho no site do Viaja Mais (www.viajamais.com.br/viajamais), programa do Ministério de Turismo para incentivar as viagens de quem tem mais de 60 anos.
Segundo o site, os hotéis e pousadas cadastrados oferecem descontos de 50% para hóspedes acima de 60 anos. Há desconto também em passagens da Trip, de 35%, e pacotes direcionados para essa faixa etária.


Texto Anterior: Pacotes para Paris
Próximo Texto: Overbook
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.