São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alvear oferece acompanhante para compras

DA REPORTAGEM LOCAL

O hotel Alvear oferece aos hóspedes o serviço de "personal shoppers", especialistas em compras que sabem os endereços "secretos" para comprar roupas, vinhos ou peças de decoração argentinos ou de grifes internacionais.
"Algumas não são lojas de rua, mas casas. Conhecemos os estilistas e levamos [o cliente] a esses locais em Palermo Viejo", conta a "personal shopper" Maria José Wuille-Bille, que já atendeu mais de 20 brasileiros desde maio, quando o serviço foi lançado no hotel, que ainda é o único do país a oferecê-lo, segundo a Associação dos Hotéis de Turismo da Argentina.
Os brasileiros, segundo Bille, compram muito. "Em quatro horas, uma brasileira e duas filhas gastaram uns US$ 5.000." As grifes Trosman e Churba, dos primeiros estilistas estrangeiros a participar a São Paulo Fashion Week, em 2001, agradam aos brasileiros, que "procuram mais Trosman".
Ir às compras com os consultores custa US$ 30 por hora, e o tempo mínimo para tê-los por perto é de três horas. (MM)


Texto Anterior: Reforma em hotéis traz ares novos no setor
Próximo Texto: Avenida separa cinco estrelas e albergue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.