São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Reforma no centro de Nova York custará US$ 325 milhões e prevê ampliar o complexo visando maior integração com público

Lincoln Center anuncia sua "rua das artes"

DA REDAÇÃO

O Lincoln Center de Nova York anunciou na semana passada uma reforma de US$ 325 milhões para a criação de uma "rua das artes", cujo objetivo é unir arquitetura, paisagismo e vida urbana, além de conectar o complexo de arte com a vizinhança. O novo design se espalhará pela 65th Street e as avenidas Broadway e Amsterdã e estenderá os limites do centro.
Quando a renovação estiver finalizada, o campus ajudará a estimular a interação com o público. Os pedestres poderão ver através de muros transparentes mais de 5.000 artistas, professores e estudantes que trabalham diariamente em 13 palcos, 80 salas de ensaio, 81 salas de prática e 13 estúdios de dança do centro.
A execução do projeto, que pode ser o primeiro de uma série de melhoramentos para o Lincoln Center, deve levar três anos para ser concluído a partir do início da construção, previsto para 2006.
"Trata-se de abrir o campus e torná-lo mais acessível", disse a porta-voz do Lincoln Center, Betsy Vorce. "Arte é criada todos os dias e nós queremos pessoas passando por aqui para se darem conta dela e fazerem parte disso."
A Julliard School, uma das mais famosas escolas de arte, terá uma ampliação de 2.787 m2. As mudanças incluem uma sala de ensaio para orquestra, salas de aula para um novo programa de jazz, um centro tecnológico de música e um estúdio de dança suspenso dentro do lobby transparente do Alice Tully Hall.
O design projetado pelo escritório Diller Scofidio + Renfro também pretende adicionar uma cascata à piscina refletora da praça. Árvores serão plantadas no lado sul da piscina, e um novo restaurante será construído ali perto, abaixo do gramado.


Texto Anterior: Locadora: Executivos elegem Hertz como a melhor na AL
Próximo Texto: Casa de F. Lloyd Wright escapa da demolição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.