São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA DO SUL

Fluxo de turistas do Brasil, que subiu 15% em 2001, deve crescer ainda mais com a reunião sobre ambiente

Brasileiros descobrem país da Rio +10

CRISTIANE DUARTE
ENVIADA ESPECIAL À ÁFRICA DO SUL

Em meio ao seu duro processo de transformação, a África do Sul consegue mostrar que tem muito a oferecer. O fluxo de passageiros brasileiros ao país, por exemplo, cresceu 15% em 2001, segundo a South African Tourism, órgão de turismo do país, e a expectativa para este ano é ainda maior.
Principalmente porque Johannesburgo abriga, a partir da próxima segunda, a Rio +10, uma conferência da ONU sobre ambiente e desenvolvimento sustentável, que é uma continuação da Eco-92, realizada há dez anos no Rio.
As exuberantes savanas africanas e a beleza natural de locais como a Cidade do Cabo, com seu relevo montanhoso à beira-mar, tornam propício o cenário de um encontro com esse tema.
Porém a África do Sul vai muito além dos safáris, durante os quais os animais podem estar mais próximos do que num zoológico. Estar no país significa entrar em contato com uma cultura rica e diversificada, com 11 línguas oficiais (embora o inglês e o africâner sejam as mais comuns) e boa música; conhecer um pouco de história em lugares como o cabo da Boa Esperança; fazer boas compras; e se hospedar em hotéis luxuosos, como o The Palace ou o novo Caesars Emperor.


Cristiane Duarte viajou a convite da Queensberry e da South African Airways

Texto Anterior: Mercado do Ver-o-Peso está de cara nova
Próximo Texto: Johannesburgo recebe a cúpula ambiental da ONU
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.