São Paulo, segunda, 19 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja os pontos do Caparaó

free-lance para a Folha

O Parque Nacional do Caparaó está salpicado de recantos que fazem o turista habitante da cidade grande esquecer um pouco o caos do dia-a-dia.
Nesses locais, o visitante tem a oportunidade de reencontrar a natureza e pode sentir que está realmente de férias.
Veja a seguir os pontos turísticos que o parque lhe reserva.

Vale Verde - A 600 metros da portaria do parque, é cercado por matas e cortado pelo rio Caparaó, que forma várias piscinas naturais. Ideal para piqueniques.

Tronqueira - Em uma altitude de 1.970 metros, a Tronqueira é o último ponto alcançável de carro. Tem chuveiros, banheiros, quiosques e oferece uma vista panorâmica de todo o parque.

Cachoeira Bonita - A 350 metros da Tronqueira. Localizada no rio José Pedro, divisa entre Minas e Espírito Santo, ela tem 80 metros de queda livre. O acesso é feito por uma trilha rústica.

Vale Encantado - Também alcançado a partir da Tronqueira, com acesso por trilha.

Terreirão - Só pode ser alcançado a pé, em uma caminhada de quatro quilômetros e meio. Quem não quer caminhar pode alugar animais de carga. Lá fica um ponto de descanso no caminho que vai ao pico da Bandeira: uma casa de pedra, com apenas um cômodo, banheiro rústico, tanque e água.

Pico do Cristal - Com 2.798 metros de altitude. Apesar de oferecer uma bela visão do parque, não é muito visitado devido ao difícil acesso. (RS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.