São Paulo, quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LOS CABOS, BAIXA CALIFÓRNIA (MÉXICO)
Programas culturais e restaurantes são atrativos da cidade, cujo centro histórico foi erguido em 1730

San José del Cabo reúne modernidade e tradição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS CABOS

Em referência a seu rico passado histórico, San José del Cabo costuma ser apontada como a capital cultural de Los Cabos. Colonizada por espanhóis e ponto estratégico durante a guerra entre México e Estados Unidos, no século 19, a cidade é, hoje, uma das mais modernas e urbanizadas da região.
Nela é possível encontrar grandes redes de supermercado e restaurantes de fast food norte-americanos que às vezes fazem o turista se sentir num pedacinho dos Estados Unidos.
Mas deixe de lado as referências estadunidenses e siga para o centro histórico da cidade. Erguido em 1730 em torno da igreja de San José del Cabo, ele concentra boa parte do charme e do comércio locais.
Nas calçadas do bulevar Antonio Mijares estão as principais lojas de artesanato, cerâmica e produtos locais.
Quem quiser investir em um programa cultural pode visitar a Casa de la Cultura, onde há apresentações de dança.
Outro atrativo da cidade é o estuário de San José, que tem mais de 150 espécies de pássaros e exemplares da flora.
Proporcional à biodiversidade local é a variedade de restaurantes da cidade. Há desde grandes redes, como a Applebee's, até lugares com muito da personalidade regional.
Nessa categoria se enquadra o La Panga (www.lapanga.com), um restaurante de "comida mexicana contemporânea" que investe em pratos com peixe. O cardápio é variado, e a decoração, aconchegante e intimista. (ANA SOUSA)


Texto Anterior: Fauna variada faz do mar de Cortés "aquário mundial"
Próximo Texto: Em Cabo San Lucas, belezas naturais atraem cruzeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.