São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memorial abriga até janeiro cronologia dos imigrantes

DA REDAÇÃO

Até 11 de janeiro, o Memorial do Imigrante, em São Paulo, abriga a mostra Imigrantes Letos, com fotos que refazem a cronologia dos imigrantes dessa comunidade no Brasil.
Daina Gutmanis, representante da Associação Leta da América do Sul e Caribe, conta que foi sua irmã, Gunta Gutmanis, quem fez a pesquisa das imagens -duas delas ilustram esta página. Ela conta que a idéia de reunir o material fotográfico surgiu por ocasião da visita da então presidente da Letônia, Vaira Vike-Freiberga, no ano passado, à cidade de Nova Odessa, onde vivem muitos descendentes de imigrantes.
"Ela não teria tempo de conhecer todos os descendentes. Por isso, tivemos a idéia de levar as comunidades até ela, por meio das fotos", conta Daina. A exposição tem ainda uma vitrine com peças de âmbar, bastante apreciadas na Letônia. (PPR)


IMIGRANTES LETOS
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, São Paulo; aberto de terça a domingo, das 10h às 17h; tel.: 0/xx/11/ 2692-1866; www.memorialdoimigrante.sp.gov.br


Texto Anterior: Letônia, 90: No Natal, Noel presenteia depois de ouvir canção leta
Próximo Texto: Sites para visitas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.