|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
POR DENTRO DA AVIAÇÃO INTERNACIONAL
Star Alliance permitirá reservas on line
da enviada especial
à França e à Alemanha
A partir de setembro será possível realizar reservas e compras de
bilhetes das companhias integrantes da Star Alliance por meio do
seu site, no ar desde o mês passado
e cujo endereço é www.star-alliance.com. A informação é de Per
Stendebakken, da área de desenvolvimento estratégico do pool.
A aliança também está desenvolvendo um programa por meio do
qual os agentes de viagens poderão
descobrir as melhores conexões
possíveis entre os integrantes do
pool, seja qual for o sistema de reservas que eles utilizem.
A Star Alliance é formada pela
Varig, United (norte-americana),
Lufthansa (alemã), Air Canada,
Thai (tailandesa), Ansett (australiana), Air New Zealand, SAS
(Scandinavian Airlines System) e
ANA (Air Nippon Airways, que vira membro em outubro).
Em julho, a Star Alliance vai
anunciar oficialmente a inclusão
da Mexicana de Aviación, segundo
o presidente do pool, Friedel Rödig. A empresa tem cerca de um
ano para se adaptar aos padrões da
aliança e integrá-la de fato.
A Star Alliance permite a compra
de trechos de diferentes companhias como se fosse um pacote de
uma só empresa e facilita as conexões dos passageiros, que despacham sua bagagem no check-in e
só a pegam no destino final, mesmo que façam diversas conexões.
Além disso, o cliente que tem o
cartão de fidelidade de um dos
membros acumula milhas dos outros integrantes do pool.
As participantes da aliança planejam se estabelecer sob o mesmo
teto em 38 aeroportos, o que custará à Star Alliance cerca de US$ 14
milhões. "O objetivo é facilitar as
operações e trazer mais conforto
aos passageiros", diz Stendebakken. Um dos aeroportos prioritários é o Galeão, no Rio de Janeiro,
que será beneficiado com esse investimento. O aeroporto de Guarulhos também está na lista dos 38,
pois a United fica no Terminal 1 e a
Lufthansa e a Varig operam no
Terminal 2. O plano é que as três
companhias se mudem para o Terminal 3, que deve ficar pronto em
2003. Outros aeroportos prioritários são os localizados em países
que não são sede de nenhum dos
membros do pool. Um deles seria
o Charles de Gaulle, em Paris, que
está impedindo a aplicação do
projeto.
(MARISTELA DO VALLE)
Texto Anterior: Aviões médios são tendência Próximo Texto: Nova aliança é estudada Índice
|