São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internacional

"Clube do Bolinha" vira tendência de turismo nos EUA

PÔQUER, AMENDOIM E CERVEJA Hotel está de olho no mercado de viagens de grupos em busca de diversão masculina

DA ASSOCIATED PRESS

Gene Grabarnick sempre sonhou em passar as férias com seus amigos em um hotel que tivesse todas as coisas que um grupo de homens quer. Nesse hotel, o concierge conheceria todos os clubes mais quentes do pedaço. No frigobar, o hóspede encontraria sua marca favorita de cerveja, e, a qualquer momento, poderia pedir um charuto, que seria instantaneamente entregue pelo serviço. Nesse hotel, tudo seria embalado por um charme sexy.
Então, ele construiu tal hotel.
O Regent South Beach, em Miami, deve ser aberto em outubro. Grabarnick o desenvolveu de olho nas "mancations" -brincadeira com as palavras "man" (homem) e vacations (férias). A definição do termo: homens fazendo atividades masculinas, como praticar esportes, acampar, jogar pôquer, paquerar mulheres e beber, sem a presença de suas respectivas namoradas ou mulheres.
"Os grupos de homens são quase sempre formados por pessoas que se conheceram na faculdade e estão querendo estender um pouco os dias de ontem", diz Josh Lesnick, presidente do I'm in!, empresa fundada no ano passado em Massachusetts que ajuda a organizar viagens para grupos de homens. "Essas viagens acontecem uma ou duas vezes ao ano. Trata-se de território sagrado."
E de um bom nicho de mercado. Uma pesquisa encomendada pela I'm in! revelou que viagens feitas em grupos de homens e de mulheres movimentam US$ 11 bilhões anualmente em vendas on-line e reservas.
Grabarnick afirma que o conceito do Regent foi inspirado pelas suas viagens com sua turma: para onde quer que vão, eles sabem exatamente o que é necessário para que cada viagem seja perfeita. Com o seu conhecimento, pôde criar pacotes como o que inclui uma suíte na cobertura, com terraço privado, piscina de água quente com bar, serviço de mordomo 24h e aluguel de um carro luxuoso, como um Porsche.
Aaron Bernthal, 28, consultor financeiro, afirma que muitos de seus colegas de colegial e de faculdade cruzaram o país em suas viagens anuais de amigos homens. "É sempre divertido sair para viajar com os caras por alguns dias", diz. ""É importante, se não você nunca mais encontra os amigos."

Sesquicentenário
"Mancations" pode ser o mais novo termo do mercado do turismo, mas a idéia é bem antiga. O hotel Fauchere, em Milford, Pensilvânia, recebe grupos de homens desde 1852. Na época, eles iam atrás de calça e canoagem. Hoje, meninos buscam coisas mais modernas como enormes TVs de plasma.


Texto Anterior: Aviação 3: TAP completa 60 anos em operação
Próximo Texto: Campanha: Air France exibirá filme condenando turismo sexual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.