São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Roupa usada por princesa Isabel fica exposta no museu do Têxtil

DA ENVIADA A SALVADOR

Pouco conhecida, a Fundação Instituto Feminino da Bahia esconde uma preciosidade: partes do vestido usado pela princesa Isabel no momento da assinatura da Lei Áurea, em 1888.
A peça fica em exposição ao lado de outras vestimentas femininas antigas do Museu do Traje e do Têxtil, localizado no último andar da fundação, que apresenta ainda trajes eclesiásticos e uma ala com peças de cama e mesa bordadas, como toalhas e outros tecidos.
Nos outros andares, a exposição tenta preservar a memória feminina e mostrar como era a vida da elite soteropolitana. A instituição foi fundada por Henriqueta Martins Catharino e abriga um ótimo acervo de objetos de decoração que inclui uma peça de tapeçaria bordada com fios de prata. (LAS)

FUNDAÇÃO INSTITUTO FEMININO DA BAHIA
Rua Monsenhor Flaviano, 2, Politeama; tel.: 0/xx/71/3329-5520; terça a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 18h; sábado, das 17h às 19h; entrada: R$ 5


Texto Anterior: Noite: Museu tem shows de jazz aos sábados
Próximo Texto: Igreja é ponto turístico e palco de festa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.