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MERCADO
Acordo entre a Hotelaria Accor Brasil e a Previ prevê investimentos de US$ 300 milhões até o ano 2002
País terá hotéis da marca Ibis em 40 cidades
da Reportagem Local
Um acordo entre a Hotelaria Accor Brasil e a Previ (Caixa de Previdência Privada dos Funcionários
do Banco do Brasil) promete chacoalhar o mercado hoteleiro brasileiro nos próximos anos.
Com investimentos totais de
US$ 300 milhões, o acordo prevê a
implantação, até o ano 2002, de 43
hotéis Ibis (categoria três estrelas)
em 40 cidades brasileiras.
"O mercado brasileiro tem uma
grande demanda represada por
hotéis de qualidade a preços acessíveis", diz Marco Pimentel, diretor internacional de marketing da
Ibis, que esteve em São Paulo na
última semana para traçar a estratégia de implantação da marca.
A Setin Empreendimentos Imobiliários está investindo cerca de
R$ 15 milhões no próximo Ibis
-o Casa Verde-, a ser inaugurado no país, em julho de 1999, na
zona norte de São Paulo. Segundo
Antonio Setin, o retorno estimado
é de 15% ao ano.
"Nossa função, ao administrar
o hotel, é maximizar esse retorno", explica Pimentel. Para isso, a
Accor conta com uma boa equação entre gestão, construção e tecnologia de serviço, padronizada
mundialmente.
A marca Ibis é sinônimo de hotel
moderno e funcional, com serviços centralizados e preços convidativos. Nos 430 hotéis instalados
em 22 países -dois estão no Brasil, em Fortaleza (CE) e em Maceió
(AL)-, a diária varia entre US$ 60
e US$ 80.
(
CÉLIA ALMUDENA)
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