São Paulo, segunda, 22 de junho de 1998

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MERCADO
Acordo entre a Hotelaria Accor Brasil e a Previ prevê investimentos de US$ 300 milhões até o ano 2002
País terá hotéis da marca Ibis em 40 cidades

da Reportagem Local

Um acordo entre a Hotelaria Accor Brasil e a Previ (Caixa de Previdência Privada dos Funcionários do Banco do Brasil) promete chacoalhar o mercado hoteleiro brasileiro nos próximos anos.
Com investimentos totais de US$ 300 milhões, o acordo prevê a implantação, até o ano 2002, de 43 hotéis Ibis (categoria três estrelas) em 40 cidades brasileiras.
"O mercado brasileiro tem uma grande demanda represada por hotéis de qualidade a preços acessíveis", diz Marco Pimentel, diretor internacional de marketing da Ibis, que esteve em São Paulo na última semana para traçar a estratégia de implantação da marca.
A Setin Empreendimentos Imobiliários está investindo cerca de R$ 15 milhões no próximo Ibis -o Casa Verde-, a ser inaugurado no país, em julho de 1999, na zona norte de São Paulo. Segundo Antonio Setin, o retorno estimado é de 15% ao ano.
"Nossa função, ao administrar o hotel, é maximizar esse retorno", explica Pimentel. Para isso, a Accor conta com uma boa equação entre gestão, construção e tecnologia de serviço, padronizada mundialmente.
A marca Ibis é sinônimo de hotel moderno e funcional, com serviços centralizados e preços convidativos. Nos 430 hotéis instalados em 22 países -dois estão no Brasil, em Fortaleza (CE) e em Maceió (AL)-, a diária varia entre US$ 60 e US$ 80. ( CÉLIA ALMUDENA)



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