UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel instalado em bosque garante sossego no feriado

DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Um bosque de 300 mil metros quadrados entre o mar e a montanha é refúgio tanto para aventureiros após um dia inteiro no mato como para quem passou horas esquecidas dormindo sob o sol de uma praia quase deserta.
Não importa o estilo do turista, o Hotel do Bosque Eco Resort (www.hoteldobosque.com.br) aposta no conforto com simplicidade. Os quartos, por exemplo, beiram o rústico, com piso frio, decoração artesanal e amplo espaço (a ressalva fica para alguns banheiros, um pouco apertados).
O visitante sente-se 24 horas em clima de praia e esquece completamente tudo aquilo que deixou para trás na cidade.
O que mais impressiona no hotel, que tem uma praia particular, é a infra-estrutura, não só de ambientes (saunas, salões de jogos, parede de escalada, sala de convenções, bar da piscina aberto durante toda a madrugada e outros), mas também de equipamentos (de caiaques a lanchas, de charretes a quadriciclos motorizados).
Outro destaque são os funcionários, que, embora não pareçam estar treinados de acordo com os "padrões internacionais", emitem sorrisos espontâneos que em nada lembram as recepcionistas maquiadas com movimentos "simpáticos-mecânicos" nos hotéis mais luxuosos. Num momento de interação, um deles pega um filhote de coelho nas mãos, mostra para o hóspede e depois o solta no mato, a poucos metros dos chalés.
Quem não suporta a vida longe dos centros urbanos, de shoppings e de cinemas não deve ir lá. A balada noturna é apreciar capivaras e coelhos selvagens espalhados pelo resort. Ou substituir a telona por uma noite observando o céu estrelado.
O empreendimento fica à margem do rio Mambucaba, no município de Angra dos Reis, porém bem mais próximo à cidade de Parati. Na recepção, é possível agendar atividades como caminhadas e rafting.
No Carnaval, enquanto a folia acontece à solta no país, os administradores do hotel garantem: não vai dar samba. A única lembrança da folia será o baile à fantasia para a criançada.
Boa notícia para os pais aventureiros ou que buscam algum tempo de descanso das crianças: o hotel disponibiliza recreadores que cuidam dos pequenos e oferece atividades que vão de gincanas a brincadeiras na piscina.
Como nem tudo é perfeito, nem todos podem se dar ao luxo de contar com tanta mordomia, que tem um preço alto (veja diárias e tel. de reservas nesta pág.). No Carnaval, os pacotes para cinco dias começam em R$ 2.940 e os de nove custam a partir de R$ 3.760.
O lado pouco agradável do hotel fica por conta do bizarro sistema de chaves: mesmo instalados em quartos duplos, os hóspedes só têm direito a uma chave. Caso um deles não deixe a dita cuja na recepção, é preciso chamar a camareira para abrir os aposentos -o que pode levar alguns minutos. A vontade é voltar o menos possível para o quarto.
(CÁSSIO AOQUI E LUÍS PEREZ)

Texto Anterior: Pacotes para Parati
Próximo Texto: Panorâmica - Cruzeiros: Crystal Serenity é lançado ao mar em julho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.