São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São João pega fogo na cidade

DO ENVIADO ESPECIAL

O mês de junho é especial em Caruaru. A cidade, que tem quase 260 mil habitantes, se transforma na capital do forró e chega a receber 1 milhão de turistas para as festividades de são João, que não se resumem ao dia 24, dia do santo, mas duram o mês inteiro.
Zabumbeiros e bandas de pífanos animam os turistas, que, entre uma dança e outra, apreciam comidas e bebidas típicas, como milho, quentão, licor e amendoim. As quadrilhas brincam com os visitantes: "Olha a chuva... já passou".
O forró atravessa a madrugada e a festa literalmente pega fogo. O auge é o acender daquela que é proclamada a maior fogueira do mundo. O tom amarelado se espalha no céu, iluminando boa parte da cidade.
O caruaruense não se orgulha apenas de fazer a maior fogueira do mundo. Todo ano, durante as festividades, são quebrados recordes culinários: o maior bolo de milho, o maior arroz-doce, a maior canjica, o maior cuscuz, a maior pamonha e o maior pé-de-moleque do mundo. (FM)


Texto Anterior: Feriado promete ser animado no Estado
Próximo Texto: Museu do Barro guarda 2.300 obras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.