São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Evento realizado em São Paulo mostra os produtos oferecidos pelas operadoras neste ano e no verão de 2003

Feira da Braztoa reúne 2.035 profissionais

SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO

Dois dias de eventos, que reuniram 2.035 profissionais do setor, e o lançamento da campanha SeeAmerica Travel Writer Award, da TIA, para premiar a melhor reportagem turística publicada neste ano sobre os EUA, marcaram, nos dias 20 e 21, no Centro de Convenções São Luís (SP), o 17º Encontro Comercial Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.
O número de visitantes é o maior desde 1999 em eventos da Braztoa, que reúne 60 dos mais importantes operadores brasileiros (veja quadro) e é presidida por Ilya Hirsch. Nos dois dias de exposição, as 60 operadoras de turismo e outras 48 entidades e empresas patrocinadoras mostraram, em 121 estandes, os produtos e os preços que irão oferecer neste ano e no verão de 2003.
A variedade dos produtos turísticos exibida na feira foi de cruzeiros marítimos a hotéis, paradores e resorts, de feiras internacionais e cursos no exterior a destinos insólitos, como o Alasca, passando ainda por estações de esqui e por pacotes de viagem para quem quer fazer turismo ecológico ou participar de festas populares.
Paralelamente à exibição, seminários discutiram temas como "Turismo na Califórnia", cujo relator foi Newton Vieira, e "Turismo no Canadá", tema de Leslie Benveniste. Também foi apresentado o Juristuris/Braztoa, um banco de dados físico e eletrônico que reúne a jurisprudência acumulada sobre questões turísticas.

Na estrada
Em abril, a Braztoa (www.braztoa.com.br) prepara quatro encontros regionais: no Rio de Janeiro (dia 2, no hotel Glória), em Salvador (dias 4 e 5, no Centro de Convenções da Bahia), em Belo Horizonte (dia 9, no hotel Ouro Minas) e em Porto Alegre (dias 11 e 12, no hotel Plaza São Rafael).
Organizados desde 1990, os Encontros Comerciais Braztoa foram anuais até 1998, quando passaram a ocorrer duas vezes por ano, em março e em novembro.
O evento do primeiro semestre divulga as novidades e os produtos para o ano todo; o da segunda metade do ano enfatiza o que será oferecido na temporada de dezembro, janeiro e fevereiro.



Texto Anterior: Praias e parque refrescam capital
Próximo Texto: TIA vai premiar reportagem sobre turismo nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.