|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MERCADO
Evento realizado em São Paulo mostra os produtos oferecidos pelas operadoras neste ano e no verão de 2003
Feira da Braztoa reúne 2.035 profissionais
SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO
Dois dias de eventos, que reuniram 2.035 profissionais do setor, e
o lançamento da campanha
SeeAmerica Travel Writer Award,
da TIA, para premiar a melhor reportagem turística publicada neste ano sobre os EUA, marcaram,
nos dias 20 e 21, no Centro de
Convenções São Luís (SP), o 17º
Encontro Comercial Braztoa -
Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.
O número de visitantes é o
maior desde 1999 em eventos da
Braztoa, que reúne 60 dos mais
importantes operadores brasileiros (veja quadro) e é presidida por
Ilya Hirsch. Nos dois dias de exposição, as 60 operadoras de turismo e outras 48 entidades e empresas patrocinadoras mostraram, em 121 estandes, os produtos
e os preços que irão oferecer neste
ano e no verão de 2003.
A variedade dos produtos turísticos exibida na feira foi de cruzeiros marítimos a hotéis, paradores
e resorts, de feiras internacionais e
cursos no exterior a destinos insólitos, como o Alasca, passando
ainda por estações de esqui e por
pacotes de viagem para quem
quer fazer turismo ecológico ou
participar de festas populares.
Paralelamente à exibição, seminários discutiram temas como
"Turismo na Califórnia", cujo relator foi Newton Vieira, e "Turismo no Canadá", tema de Leslie
Benveniste. Também foi apresentado o Juristuris/Braztoa, um
banco de dados físico e eletrônico
que reúne a jurisprudência acumulada sobre questões turísticas.
Na estrada
Em abril, a Braztoa (www.braztoa.com.br) prepara quatro
encontros regionais: no Rio de Janeiro (dia 2, no hotel Glória), em
Salvador (dias 4 e 5, no Centro de
Convenções da Bahia), em Belo
Horizonte (dia 9, no hotel Ouro
Minas) e em Porto Alegre (dias 11
e 12, no hotel Plaza São Rafael).
Organizados desde 1990, os Encontros Comerciais Braztoa foram anuais até 1998, quando passaram a ocorrer duas vezes por
ano, em março e em novembro.
O evento do primeiro semestre
divulga as novidades e os produtos para o ano todo; o da segunda
metade do ano enfatiza o que será
oferecido na temporada de dezembro, janeiro e fevereiro.
Texto Anterior: Praias e parque refrescam capital Próximo Texto: TIA vai premiar reportagem sobre turismo nos EUA Índice
|