São Paulo, segunda, 25 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM AÇÚCAR, COM AFETO
Construído em estilo colonial, cinco estrelas do Guarujá é marco da hotelaria
Casa Grande Hotel vive nova fase

do enviado especial ao Guarujá

Construído em estilo colonial e de frente para o mar, o Casa Grande Hotel tem 160 apartamentos de diversos tipos e uma das melhores piscinas da hotelaria brasileira.
Os espaços internos do hotel são amplos, o pé-direito é alto, e os salões são decorados com gravuras brasileiras, móveis antigos e até canhões recuperados de naufrágios franceses e portugueses.
Marco na urbanização da praia da Enseada e da própria cidade do Guarujá, o Casa Grande Hotel mudou de dono em outubro de 1994.
Até então, o cinco estrelas pertencia a Carlos Estefno, descendente de Miguel Estefno, cujo nome foi dado à avenida costeira que vai da Enseada até a Península, no canto esquerdo da praia.
O hotel, que foi construído numa área de 40 mil metros quadrados na altura do número 1.087 dessa avenida, não muito longe do morro do Maluf, pertence desde então aos grupos Tavares de Almeida e Zwecker, que não revelaram o valor da transação.
O primeiro grupo é presidido por Manuel Tavares de Almeida, que fabrica as aguardentes Tatuzinho e Velho Barreiro, atua no setor agropecuário e controla o Banco Luso-Brasileiro.
O outro grupo é controlado por Reinold Zwecker, que já atuava no setor hoteleiro antes de compor a sociedade que comprou o Casa Grande Hotel. Seus empreendimentos incluem os hotéis Bandeirantes de Maringá e Londrina (PR) e a indústria de autopeças Carfriz.

SpaMed complementa o hotel
Com a inauguração de instalações exclusivas para spazianos em área isolada do Casa Grande Hotel, o cinco estrelas se tornou um dos mais completos do país. As dependências do SpaMed agregaram ao hotel banheiras de hidromassagem, piscina aquecida e toda estrutura para cuidar da saúde. (SC).


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.