São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1 ANO DEPOIS

Culturas se encontram na mesa yucateca

DA ENVIADA ESPECIAL A CANCÚN

A culinária da península de Yucatán é um reflexo das diferentes culturas que passaram por lá. Ingredientes usados pelos maias, como milho e feijão, se misturam a produtos trazidos por espanhóis, como trigo, e pelos asiáticos, como frango.
Quase todos os pratos são condimentados com "recados", temperos feitos à base de diversas especiarias, como pimenta, cominho, alho e sementes de achiote, um tipo de urucum.
A "cochinita pibil", carne de porco com "recado" vermelho e suco de laranja e assada em folhas de bananeira, é o prato mais difundido. Também são populares a sopa de lima e o "pavo en relleno negro", carne de peru preparada com carne moída, ovo e um "recado" preto que leva chile.
Em Cancún, o restaurante Los Almendros é indicado como lugar para provar a autêntica comida yucateca. De ambiente simples, fica no centro. Quem visita o Caribe mexicano também não pode deixar de provar a margarita e a piña colada, servidos em quase todos os bares, restaurantes e hotéis. (FLÁVIA MANTOVANI)


LOS ALMENDROS
av. Tulum, lote 66, tel. 887-09-42



Texto Anterior: Passagem aérea: Conexão pode definir escolha de empresa
Próximo Texto: 1 ano depois: Parque natural rende nado com golfinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.