São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Fátima, Tia Alice é endereço certo para provar culinária local

ENVIADA A PORTUGAL

Não pense que só vai a Fátima quem tem motivação religiosa. A cidade recebe cada vez mais portugueses, de diversas partes do país, para almoçar ou jantar num endereço certeiro para provar o tempero da boa culinária local: o restaurante Tia Alice (veja o endereço na página F9).
O ambiente é aconchegante, à meia-luz, e o atendimento é de primeira, com os dois filhos de dona Alice Marto, 75, que comanda a cozinha, circulando pelo restaurante, sempre atentos.
Prove a bem temperada morcela de arroz (3), um embutido feito com sangue de porco, pedaços de miúdos e, como o nome denuncia, arroz. A receita pode assustar, mas o resultado é delicioso.
Tudo é servido em louças pintadas a mão, que podem ser compradas na loja que fica no mesmo endereço, no nível da rua -impossível, aliás, não cair na tentação de passar nela para levar uma lembrança, que, com toda certeza, fará a festa dos amigos e parentes na volta.
Aberto há 22 anos, o restaurante Tia Alice é um achado em Fátima. Fica ao lado de um cemitério, próximo ao santuário de Fátima e em frente à igreja em que foram batizadas as três crianças que teriam visto Nossa Senhora em 1917. Dona Alice, aliás, tem parentesco com os irmãos Francisco e Jacinta. De sobrenome Marto, o pai de dona Alice era primo do pai dos meninos.
(PPR)


Texto Anterior: Centro tem influências do mar e da terra
Próximo Texto: José Avillez: Fiz uma ruptura total com passado do restaurante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.