São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Operadoras brasileiras montam pacotes para o Departamento, que tem cidades medievais e é berço do fovismo

Pireneus-Orientais esbanja arte e história

MARISTELA DO VALLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Edificações românicas, arte moderna, vinícolas, gastronomia catalã e vilarejos medievais são alguns dos atrativos do Departamento dos Pireneus-Orientais, na região francesa de Languedoc-Roussillon, no sul do país.
Para divulgar os Pireneus-Orientais no Brasil, estiveram em São Paulo na semana passada representantes do comitê de turismo do Departamento.
Segundo Laurence Herlin, diretora-adjunta do órgão, muitos brasileiros chegam à Europa via aeroporto de Madri e viajam à França de carro, mas poucos param no Departamento. O objetivo do comitê é estimular a permanência desses turistas na região por pelo menos dois dias.
Ela se reuniu com representantes de algumas operadoras brasileiras, que se interessaram em vender pacotes. A Highland (tel. 0/xx/11/251-0877), por exemplo, está montando programas incluindo passeios a pé e de bicicleta por parques nacionais, além de visitas a caves de vinho e a cidades medievais. Eles devem começar a ser vendidos em um mês.
Já a Accor Tour (tel. 0/xx/11/ 3066-4688) oferece pacotes personalizados, de acordo com o interesse do cliente, incluindo hospedagem nos hotéis da rede Accor e aluguel de carro.
O próprio comitê de turismo do Departamento oferece pacotes com mínimo de duas estadas, incluindo pensão completa e um passe que dá direito a ingressos para 23 pontos turísticos, como uma abadia do século 11 em Saint-Génis des Fontaines.
A cidade de Coillioure, à beira do mar Mediterrâneo e berço do fovismo, possui nas suas ruas, a céu aberto, uma exposição permanente de 20 obras de Matisse e Derain, com reproduções de paisagens da cidade.
Mais informações no site www.pyrenees-orientales.com e tel. 00/xx/33/4/6866-6111.



Texto Anterior: Outras festas de flores antecipam estação
Próximo Texto: Chegada de estrangeiros cresce 4% no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.