São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS DIFÍCIL

Cumbica exige nota fiscal para a saída de eletrônicos

DA REDAÇÃO

A Receita Federal endureceu as medidas para a saída temporária de aparelhos eletrônicos no aeroporto de Cumbica. Desde o mês passado, quem quiser viajar para o exterior com máquinas fotográficas, notebooks e outros equipamentos deve apresentar a nota fiscal ou a declaração de importação do produto para conseguir a DST (Declaração de Saída Temporária de Bens).
A medida visa coibir a entrada de produtos eletrônicos importados sem nota fiscal pelo aeroporto. De acordo com a Receita em Cumbica, a fiscalização está concentrada em aparelhos de valor agregado alto, com aparência de novos, para evitar transtornos aos viajantes. Caso o passageiro entre no país com um equipamento com sinais de uso, isso será levado em conta na hora de liberar o produto.
A mudança não está na página da Receita na internet, que continua a informar que os passageiros devem preencher a DST e declarar os bens para entrar com eles de novo no Brasil sem pagar multa. O telefone da Receita em Cumbica é 0/xx/11/6445-4014.


Texto Anterior: Suíça: Hotel Le Richemond volta a receber hóspedes
Próximo Texto: Corrida: SP será palco de disputa com tema turístico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.