São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Texto Anterior | Índice

AUSTRÁLIA

País constrói o mais longo campo de golfe do mundo

Planos de construir o mais longo campo de golfe do mundo, com 1.200 km de extensão, foram turbinados após o anúncio da intenção do governo australiano de financiar parte do projeto.
O campo de 18 buracos se esticará ao longo da estrada Eyre, que corta a árida planície de Nullarbor, com um buraco em cada cidade ao longo da rota e outro em uma remota fazenda de ovelhas.
Golfistas valentes que derem início às tacadas em Kalgoorlie, cidade mineradora do oeste do país, vão acabar o circuito em Ceduna, na costa sul. "Os japoneses vão vir em manadas para cá para jogar nesse campo", apostou Alf Caputo, da Eyre Highway Operators Association, empresa à frente da construção.
Caputo também afirmou que a idéia do golfe surgiu para promover o turismo em áreas remotas e encorajar as pessoas a dirigir pela planície Nullarbor e parar para conhecer as cidades.
Quatro buracos já estão prontos, e o plano é que o campo esteja completo no próximo ano, ao custo de US$ 680 mil. O ministro do Turismo da Austrália, Fran Bailey, anunciou que o governo financiará US$ 285 mil. O dinheiro deve ser usado para ajudar a promover o campo e para a sinalização.
A planície de Nullarbor -cujo nome remete à ausência de árvores- é a maior superfície plana de pedra do mundo, cobrindo 270 mil km2 e com 250 km de penhascos voltados para o mar em sua ponta sul.
(DA REUTERS)


Texto Anterior: Internacional - Holanda: Luz vermelha enfraquece no famoso distrito de Amsterdã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.