UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia terá campeonato de pesca

DA REDAÇÃO

Detentora de um dos maiores bancos de marlim-azul no mundo, Canavieiras, a 586 km de Salvador, na região conhecida por Costa do Cacau, realiza a terceira edição do campeonato de pesca esportiva de 13 a 15 de novembro.
Os pescadores que vão atrás do marlim-azul na cidade do sul da Bahia não podem embarcar o peixe. Devem pesá-lo, medi-lo e jogá-lo ao mar após fazer uma "etiquetagem". O marlim-azul é rastreado, e as informações seguem para uma fundação americana, a Billfish Foundation, que trabalha pela preservação da espécie.
Segundo revistas especializadas como "SaltWater" e "Marlim", o banco Royal Charlotte -uma plataforma de 93 quilômetros quadrados de área onde se concentram peixes pequenos que atraem os cobiçados marlins- é um dos cinco maiores do mundo.
O peixe é o queridinho de praticantes da pesca esportiva e daqueles que os acompanham nas embarcações. Bom brigador e um acrobata -costuma saltar fora d'água-, o marlim-azul pesa de 200 kg a 800 kg. (MM)


Texto Anterior: Capixaba é recordista de marlim-azul há 11 anos
Próximo Texto: Barcelos abre temporada de pesca e praias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.