São Paulo, Segunda-feira, 28 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Novo módulo, orçado em aproximadamente R$ 400 mi, deve ser construído e operado pela iniciativa privada
Aeroporto de SP ganhará 3º terminal

MARISTELA DO VALLE
da Reportagem Local

O aeroporto internacional de Guarulhos (SP) deve ganhar um novo terminal que pode praticamente dobrar a sua capacidade. Hoje com dois terminais, Guarulhos recebe até 15 milhões de passageiros por ano. A previsão é que o novo módulo, a ser edificado com uma tecnologia mais moderna, tenha capacidade para 12 milhões de viajantes, segundo a Infraero, responsável pela operação de 67 aeroportos brasileiros.
Orçado em cerca de R$ 400 milhões, o novo terminal deverá ser construído e operado pela iniciativa privada. A concessão ao consórcio vencedor da licitação (a ser realizada provavelmente em 2000) terá prazo de 30 a 50 anos.
A Infraero já iniciou processo de licitação para escolher a empresa que fará o estudo de viabilidade operacional do novo terminal e está analisando as propostas. Participam do processo nove consórcios, que totalizam 34 empresas (destas, nove são estrangeiras). O consórcio vencedor terá seis meses para terminar seus estudos.
Guarulhos já tem espaço reservado para o novo terminal, pois, segundo Norberto Brum, assessor de imprensa da Infraero, o projeto original contemplava quatro terminais -hoje há apenas dois.


Texto Anterior: Pacotes para a Espanha
Próximo Texto: Iniciada uma nova aliança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.