São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANET@ LETRA

Oceano Pacífico serve de cenário em obra

A bordo de um catamarã, velejador conta como foi viagem entre Chile e Austrália

DE SÃO PAULO

O velejador Beto Pandiani viajou a bordo de um catamarã em 2007 e 2008. Acompanhado do fotógrafo Igor Bely, ele foi do Chile à Austrália, completando mais de 17 mil quilômetros no oceano Pacífico.
A obra é separada em capítulos, que contam cada passagem do roteiro da viagem, como o que mostra as dificuldades entre as ilhas de Páscoa e Mangareva. Entre os relatos, há trechos com curiosidades sobre os locais visitados. Um deles é o que trata da técnica para extrair as pérolas negras na Polinésia. Em outro capítulo, o assunto são tatuagens.
Os autores falam sobre o medo de não conseguir terminar a viagem, com o veleiro remendado. Nas últimas páginas há uma tradução da obra para o inglês. Com textos de Xavier Bartaburu e Beto Pandiani e fotos de Maristela Colucci e Igor Bely, "Travessia no Pacífico" será lançado na terça-feira, às 19h, no espaço de exposição no terceiro andar do shopping Iguatemi (zona oeste de São Paulo).


TRAVESSIA DO PACÍFICO

AUTORES Xavier Bartaburu e Beto Pandiani, com fotos de Maristela Colucci e Igor Bely
EDITORA Terra Virgem
QUANTO R$ 70 (120 págs.)




Texto Anterior: E-passaporte será testado em dezembro
Próximo Texto: Overbook
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.