São Paulo, Segunda-feira, 29 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÚNEL DO TEMPO
Cidade tem 50 restaurantes, que servem desde tradicionais pratos caiçaras até comida italiana
Aprecie Parati com muita fome e calma

do enviado especial a Parati

Você pode comer parati (o peixe), beber parati (a pinga), mas não vai viver Parati (a cidade) sem ir a alguns dos seus 50 restaurantes com muita fome e pouca pressa. No Hiltinho, o mais típico, na rua da Cadeia e ao lado da praça, são servidas porções fartas da tradicional comida caiçara. Tente sentar próximo da janela e aproveite a brisa e a vista da igreja Matriz Nossa Sra. dos Remédios.
Na mesma rua, andando na direção da rua Fresca, o Punto Divino tem eclético cardápio italiano, servindo de risotos e pizzas corretos até raviólis de robalo que são para comer de joelhos.
Entre as pousadas, a do Ouro, na rua Dr. Pereira, tem um restaurante agradável, mas quem prefere navegar deve ir ao Kontiki, na ilha Duas Irmãs. A dez minutos do cais, serve de petiscos a paellas. Já o bar do Luiz, na Rio-Santos e a 8 km do centro, serve linguiça caseira e pinga Vamos Nessa. (SC)


Texto Anterior: Cidade entra com cautela no século 21
Próximo Texto: Julia, mãe de Thomas Mann, viveu na região
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.