UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Parque pira visitantes com água por todos os lados

Insano traz adrenalina à flor da pele no Beach Park

DO ENVIADO ESPECIAL AO CEARÁ

Nos arredores de Fortaleza, à beira-mar, as crianças enlouquecem quando têm sob os seus olhos aquela imensidão de água, de todas as formas e condições em que pode ser apresentada num parque aquático.
Impossível ficar indiferente à alegria e a uma terrível vontade de se molhar ao chegar ao Beach Park. Experimentam-se muitas sensações diferentes, como medo, felicidade, satisfação e prazer. Todas elas têm um ponto em comum: H²O. Os 3.000 litros de água espalhados por 4.400 m2 se transformam de acordo com a intenção de entretenimento.
O brinquedo mais radical do parque é o Insano, um toboágua de 41 m de altura, equivalente a um prédio de 14 andares, que faz com que seus usuários atinjam uma velocidade de aproximadamente cem quilômetros por hora, uma experiência e tanto.
Muitas vezes, na hora de encarar a queda, o brincante que enfrentou uma longa fila desiste e é logo repudiado com muitas vaias das pessoas que aguardam a sua vez. Seja como for, não há dúvida de que é preciso coragem para enfrentar o Insano.
Aos 41 anos, Dora relata: "Na primeira vez que desci, não abri os olhos e tive a sensação de que iria morrer, mesmo sem saber para onde estava indo. Senti uma adrenalina muito grande e fiquei motivada a ir de novo, mas de olhos abertos".
Alguns minutos de fila a mais e chega a sua vez. De olhos abertos, ela diz: "Agora eu tenho certeza de que vou morrer e sei para onde estou indo". Dora adorou o brinquedo _e garante que repetirá a dose várias vezes.
Aqueles que não vêem graça em despencar de tantos metros de altura também encontram diversão no parque. Para pessoas tranquilas, há brinquedos menos radicais. Os pequenos se divertem em piscinas rasas com jatos d’água e toboáguas menores.
Embora esteja bem perto do mar, a piscina de ondas não perde seu brilho. Chamada de Maremoto, ela recebe turistas montados sobre bóias fornecidas pelo Beach Park. Eles ficam ali deitados, deixando seu corpo ser levado pelas ondas e queimado pelo Sol. Sobre essas espécies de cadeiras infláveis, observam os 250 coqueiros que cercam a piscina e, ao longe, o mar verdinho do Ceará. (FLÁVIO FLORIDO)


Beach Park - Tel.: 0/xx/85/361-3000; www.beachpark.com.br; ingressos: R$ 59,90 (criança com mais de um metro); R$ 69,90 (acima de 12 anos); grátis para criança com menos de um metro.


Texto Anterior: Grau de emoção varia de jegue a buggy
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.