São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHILE
Baixas temperaturas ficam só do lado de fora
Spa deixa hóspedes de chinelo e maiô

do enviado especial a Chillán

Quem já tentou esquiar e até hoje só deu com a cara na neve tem como consolo o spa termal do hotel. Além das piscinas aquecidas pelo vulcão, o hóspede pode utilizar a sauna seca sem pagar um adicional. Os demais tratamentos e atividades são pagos.
Como as pistas de esqui fecham às 17h, à medida que esse horário se aproxima ocorre um verdadeiro rush no spa. Piscinas e saunas ficam cheias e é difícil marcar horário para algum dos tratamentos alternativos.
Para evitar esperas, é interessante agendar as atividades com um ou dois dias de antecedência. Nesse caso, o único estresse é não esquecer o horário marcado.
A ida ao spa também é uma oportunidade de esquecer por algumas horas as baixas temperaturas do lado de fora do hotel.
Deixe os casacos e as luvas no quarto, vista um robe e um maiô por baixo, calce os chinelos e vá até o fim do corredor em que está o seu quarto. Lá existe um elevador que vai direto ao spa, evitando que os hóspedes tenham de passar com roupas de banho pela recepção.

Massagens
Entre os tratamentos, uma das novidades é o watsu, técnica de massagem criada nos Estados Unidos para ser aplicada em piscinas termais.
A atividade começa com a pessoa boiando e respirando profundamente. O massagista apóia a cabeça da pessoa em uma de suas mãos e passa o outro braço sob os seus joelhos.
Lentamente, ele começa a fazer movimentos, alongando os músculos. Com o tempo, a pessoa começa a ganhar confiança no massagista e vai soltando mais o corpo.
Nessa hora, ele começa a andar pela piscina, ampliando os movimentos. Além da sensação de relaxamento, a idéia da massagem é proporcionar uma volta ao útero materno, com a água quente simbolizando o líquido amniótico.
Em outro tratamento, a aromoterapia, o visitante entra em uma cápsula aquecida, que realiza movimentos ondulares e contínuos. Ela vai emitindo odores, como rosas e lavanda, que relaxam ou estimulam, dependendo do programa. Ao fundo, o equipamento toca uma música instrumental.
Das atividades, a mais relaxante é a massagem com gel, feita dos pés à cabeça. A sessão dura 50 minutos, com uma trilha sonora que alterna sons de chuva e mar.


Texto Anterior: Vida noturna é ponto fraco
Próximo Texto: Vôos só saem aos sábados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.