São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UM DIA SANTISTA

No centro, café de coador toma o lugar do expresso

Além da bebida, o Café Carioca é também famoso por seu pastel de carne, de massa sequinha e crocante

DA ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

Ponto dos mais tradicionais da baixa gastronomia santista, o Café Carioca existe desde 1939 e serve duas delícias: café de coador e pastel.
Para essa etapa do passeio, abandone o hábito de pedir expresso. Pelos melhores endereços do centro da cidade, café tem de ser de coador.
No Carioca, ele vem na temperatura correta e cremoso, como deve ser. O pastel -guloseima mais pedida da casa- vem com massa sequinha e crocante e com recheio molhadinho. Peça o de carne.
O Carioca, que, segundo os funcionários, já teve políticos como Getúlio Vargas, Jânio Quadros e João Goulart entre os clientes, trava uma espécie de batalha informal com o Café Paulista, que fica a uns 200 metros.
Mas ainda há outras opções: entre a praça Mauá e a rua 15 de Novembro existem inúmeras cafeterias. Percorrê-las para uma degustação é programa barato e divertido -se a gastrite não for sua amiga íntima, é claro. (PRISCILA PASTRE-ROSSI)


CAFÉ CARIOCA
Praça Visconde de Mauá, 1; tel.: 0/ xx/13/3219-6318
www.cafecarioca.com.br


Texto Anterior: Ingresso para viagem no tempo, a bordo de bondinho, custa R$ 1
Próximo Texto: Um dia santista: Muito café e pouco a fazer marcam a ida à Bolsa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.