São Paulo, domingo, 1 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globosat investe em Portugal

da Reportagem Local

A Globosat, programadora das Organizações Globo, que produz canais como o SporTV e o Multishow, deve se instalar neste ano em Portugal.
Em setembro do ano passado, a empresa formou uma joint venture em Portugal com a SIC (emissora líder naquele país, da qual a Globo é sócia) e com a TV Cabo Portugal.
A nova empresa, a Portusat, deve começar a operar no segundo semestre.
O pacote da Portusat, segundo Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, terá seis canais.
Um deles agruparia programas de canais da Globosat (como o GNT) e da Globo. Os outros seriam um canal internacional, um de esportes, um de cinema brasileiro e dois Telecines.
A Globosat, que faturou cerca de R$ 120 milhões no ano passado, deve investir R$ 8 milhões na Portusat.
No Brasil, a Globosat planeja lançar dois novos canais neste ano: o Fox Sports e o Canal Brasil.
O Fox Sports, previsto para o segundo semestre, será viabilizado por joint venture com a Fox, a ser formalizada ainda neste mês. Como o nome diz, será um canal de esportes, com material nacional e internacional.
O Canal Brasil, previsto para ser lançado em 22 de abril, é uma joint venture entre a Globosat e o Grupo Canal Brazil, associação de Luiz Carlos Barreto, Anibal Massaini, Roberto Farias, Marcos Altberg e Paulo Mendonça.
"Queremos um canal que seja um retrato da cultura brasileira. Terá cara de canal de cinema, mas exibirá também clipes e documentários", diz Pecegueiro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.