São Paulo, domingo, 1 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seriados terão versão versão 'made in Brazil'

da Redação

As séries importadas da TV norte-americana, após se transformarem em uma mania de grande parte dos telespectadores brasileiros, agora vão começar a ser produzidas por aqui.
Esses são os planos da Columbia Tristar International Television, ligada ao grupo Sony. No mês que vem, já começa a ser escolhido o elenco das duas primeiras produções, que serão realizadas em parceria com a Rede Bandeirantes.
Os primeiros seriados a serem produzidos por aqui são "Um Amor de Família" (atualmente exibido pelo canal Sony com o título "Married with Children") e "Quem É o Chefe" (que o canal Warner apresenta como "Who's the Boss").
"Essas sitcoms têm um apelo bastante popular e agradam a toda a família", afirma Iona de Macedo, da Columbia Tristar no Brasil.
As gravações devem começar só em janeiro, quando as duas equipes de roteiristas já tiverem adaptado os scripts originais ao gosto e à realidade do brasileiro.
Para o ano que vem, os planos incluem a produção de uma versão brasileira da série "Mad about You". "Esse seriado já é dirigido a um público mais restrito, composto principalmente por jovens e casais na faixa dos 20 ou 30 anos", diz Iona.
Na Argentina, no entanto, "Mad about You" começa a ser gravada já em abril, numa co-produção com a Telefe, a mesma emissora que produz a novela "Chiquititas" para o SBT.
Na Argentina e também no Chile, a Columbia Tristar já produz alguns dos maiores sucessos da TV do Cone Sul. "Tal para Qual", a versão local do game-show "The Newlywed Game", onde jovens casais disputam prêmios por perguntas sobre sua intimidade, vem atingindo excelentes índices de audiência nesses dois países.
Mas, enquanto esses programas não ganham sua versão brasileira, o melhor a fazer é apreciar a nova temporada de sitcoms como "Friends", "The Nanny", "Spin City" e, claro, "Mad about You", antes que recomece a enxurrada de reprises e mesmo que você não seja jovem, casado e tenha entre 20 e 30 anos.
(FMC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.